Wilson Cabelo pede melhoria no trânsito próximo a escola do Quissisana

O vereador Wilson Cabelo reuniu-se, no último dia 06 de março, com o diretor do Colégio Estadual Elza Scherner Moro, Luiz Guilherme Affonso, para debater assuntos relacionados ao trânsito no entorno do colégio. Também participaram do encontro pais de alunos, os tenentes da polícia militar, Mazon e Pedro e o diretor do Demutran, Eduardo Umbria.

No encontro, o diretor relatou problemas sofridos em frente ao colégio, onde o tráfego de veículos é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. “Está perigoso, recentemente um de nossos alunos foi atropelado por uma moto. Queremos garantir a segurança de alunos, pais e funcionários”, disse Luiz Guilherme.

Em virtude disso, Wilson Cabelo, propôs ao Demutran um estudo de melhoria para o trânsito nas proximidades do local. No dia 11 de março, o mesmo departamento fez uma visita ao colégio, a convite do vereador, para conhecer e propor a melhor solução ao caso.

Cabelo já apresentou duas indicações durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal solicitando placas de sinalização e faixa de pedestres nas ruas João Oltmann e Elza Scherner Moro e implantação de calçadas e travessia elevada na Rua G, todas nas proximidades do colégio.

Trânsito fica complicado nas saídas do colégio Elza Scherner Moro

Renata Teixeira Gomes