Wilson Cabelo homenageia Defesa Civil de São José dos Pinhais

A Câmara Municipal homenageou, com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), a Defesa Civil de São José dos Pinhais. A autoria do requerimento é do vereador Wilson Cabelo.

De acordo com o vereador, a homenagem é justa, pois, o grupo tem atendido todas as ocorrências no município de forma rápida e eficiente. “Só ouvimos elogios em relação ao trabalho da Defesa Civil. Acompanho as atividades e parabenizo a todos os envolvidos, que não medem esforços para ajudar a população que mais necessita”, disse.

A Defesa Civil atua para reduzir desastres, desde a prevenção até a recuperação. As atividades são desenvolvidas em quatro fases:         prevenção, socorro, assistência e recuperação.  Em 2014 o órgão trabalhou em apoio à remoção de moradores dos projetos Rio Itaqui e Jardim Carmem; duas grandes enchentes no município, em janeiro e junho, e em demais casos de arrecadação de mantimentos, utensílios e material de construção para famílias que foram atendidas por incêndios e enchentes.

Em seu discurso de agradecimento, o comandante Arruda falou sobre o compromisso perante a comunidade e a importância do trabalho voluntário e doações. “Estamos numa busca constante por segurança e bem estar da população e sempre tivemos o apoio incondicional de todos os vereadores. Também gostaria de dedicar essa homenagem aos voluntários, comerciantes e todos que ajudam com doações, pois, não fazemos nada sozinhos. A Defesa Civil somos todos nós”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09.12.2014