Vídeo: Câmara Municipal promove campanha interna antitabagismo

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais desenvolve uma campanha interna antitabagismo desde o começo de abril. A campanha é realizada por meio da intranet (rede institucional interna, que utiliza os mesmos programas e protocolos da internet) e o público-alvo são os empregados e os colaboradores.

A preocupação da Casa se justifica quando observamos os dados sobre o tema. A OMS adverte que o tabagismo mata mais de 8 milhões de pessoas por ano em todo o planeta, 7 milhões de fumantes diretos e 1,3 milhão de fumantes passivos. O uso do tabaco é responsável por 25% de todas as mortes por câncer no mundo. Além disso, os fumantes têm até 22 vezes mais probabilidade de desenvolver câncer de pulmão.

Vídeo

Confira o depoimento da funcionária Elisete Dainezer, que está há semanas sem fumar: