Vereadores se reúnem com secretário de trânsito para debater transporte coletivo

Os vereadores se reuniram, na manhã desta quinta-feira (01), com o secretário municipal de transporte e trânsito, Miguel Ferreira de Paula, para debater reivindicações da população em relação ao transporte coletivo. Os principais assuntos foram as mudanças no terminal Afonso Pena e cartão Metrocard.

Durante a reunião, os vereadores afirmaram não terem sido avisados sobre as mudanças no terminal Afonso Pena, como por exemplo a colocação de grades, o que causou a falta de informação para esclarecer a população. De acordo com o secretário, as mudanças de infraestrutura no terminal serão reavaliadas. “Fazemos melhorias possíveis dentro do orçamento disponibilizado”, disse Miguel.

Também foi debatida a possibilidade de unificação dos cartões de transporte Vem e Metrocard e ampliação do horário de atendimento dos guichês de recarga. A Câmara, através da comissão de transporte e trânsito, convidará os responsáveis pelo assunto na Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, para apresentar o problema e buscar soluções.

Assessoria de imprensa 02.03.2018