Vereadores pedem informações ao Executivo

Com o objetivo de fiscalizar a administração pública municipal, vereadores são-joseenses aprovaram cinco requerimentos, durante sessão legislativa desta terça-feira, 10. Através desse expediente são solicitados esclarecimentos a respeito de atos administrativos e de órgãos públicos, bem como feitas convocações de servidores.

O requerimento, apresentado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro (DEM), pede informações a respeito da Companhia de Desenvolvimento de São José dos Pinhais – CODEP.  Ele quer saber, por exemplo, os cargos existentes, com suas respectivas remuneração, e o nome dos funcionários, inclusive dos cedidos pela Prefeitura Municipal, tanto efetivos e comissionados, além da função exercida pelos mesmos. A CODEP foi criada, em 1996, para ser um departamento especializado no desenvolvimento industrial e comercial da cidade, sendo responsável pelo processo de implantação do distrito industrial que recebeu as montadoras Renault e Audi/Volkswagen, e dezenas de empresas fornecedoras e de outros setores.

Também foi solicitado pelo vereador Sylvio Monteiro, juntamente com o vereador professor Imar Augusto (PSB), que o Prefeito Municipal informe, dentre os vereadores da sua base, quem é o líder do Executivo junto aquela Casa de Leis.

Já o requerimento subscrito por onze vereadores, convoca o Secretário Municipal de Educação para comparecer a sessão ordinária da Câmara Municipal, do dia 26 de fevereiro, para prestar esclarecimentos sobre mudanças tomadas pelo órgão.

Outro pedido de informação foi feito pelo vereador Carlos de Castro. Ele solicita informações a respeito do destino dos lotes constantes das quadras nºs 01, 02, 03 e 04, da Planta Jardim Reago, que somam a área de 30.507,13m2 e pertencem ao patrimônio público municipal.

Jornalista Nara Moreira – 11/02/2009