Vereadores participam de eventos da Prefeitura Municipal

Os vereadores Walder Mulbak (DEM) e Onildo Francisco dos Santos (PT) estiveram representando a Câmara Municipal em dois eventos promovidos pela Prefeitura Municipal. O vereador Walder participou da abertura do Seminário de Guarda Responsável e Bem-estar Animal, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nos dias 9 e 10 de setembro, nas dependências do poder Legislativo.

Na oportunidade foi feito o lançamento do Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina, que consiste na realização de um censo animal, cadastramento e implantação de micro chips, além de castração gratuita. Para o vereador esse programa é de suma importância para o município. “Há muito tempo a população canina de rua vem aumentando, sendo motivo de inúmeras reclamações e com esse programa esperamos que o problema seja amenizado”, acrescentou.

Nesta segunda-feira, 13, o vereador Onildo esteve na abertura do evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, denominado 1ª Jornada de Saúde da Família e da Comunidade. Segundo o Onildo, durante uma semana, haverá esclarecimentos à população sobre os serviços prestados pela secretaria, em todas as regionais. “A descentralização da saúde vai facilitar em muito o atendimento a população. Acredito que este é o primeiro passo para melhorar a área da saúde no município”, afirmou o vereador.

Jornalista Nara Moreira – 13/09/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução