Vereadores participam de abertura da Campanha Maio Amarelo de prevenção aos acidentes de trânsito

Os vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais participaram, na tarde desta segunda-feira (02), da abertura da Campanha Maio Amarelo de prevenção a acidentes de trânsito. Durante este mês serão realizadas diversas ações em prol da conscientização dos cuidados no trânsito.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, falou em nome dos demais, destacando a importância da participação dos jovens na campanha. “Vocês são aqueles que podem evitar parte dosa acidente de trânsito, cobrando dos pais que desliguem o telefone quando estiverem conduzindo o veículo”, disse ele aos alunos do Colégio Estadual Silveira da Motta, que estavam presentes. O vereador Delegado Michel também usou a palavra para falar em nome da Comissão de Segurança e Trânsito do Legislativo.

Durante o evento, os alunos também acompanharam a simulação de um atendimento a acidente de trânsito, realizado pelo Siate. Ainda, o secretário de urbanismo, transporte e trânsito, Lucas Pigatto, entregou aos vereadores o relatório com as estatísticas da área em 2021 no município.

Simulação de resgate feito pelo Siate.

Assessoria de imprensa 02.05.2022