Vereadores mirins visitam secretaria de saúde

Em reunião com diretores da área os alunos expuseram reivindicações

Os vereadores mirins da Câmara de São José dos Pinhais visitaram, na tarde desta quinta-feira (19), a secretaria municipal de saúde. Na ocasião, eles foram recebidos pela chefe de gabinete, Dulcesea Kaliberda, e pela diretora de projetos, Maria Rosana de Paula.

Durante o encontro, os alunos demonstraram sua preocupação com algumas situações relacionadas à saúde, tiraram dúvidas e sugeriram melhorias. O principal questionamento foi sobre o problema das filas em unidades básicas de saúde e a possibilidade de agendamento de consultas previamente.

A diretora Maria Rosana de Paula explicou vários aspectos que envolvem tais questões, entre eles, problemas que o município teve em relação a profissionais terceirizados, demora de conclusão de processo de concurso público e demais fatores. Ela também explicou quais providências estão sendo tomadas pela administração pública para resolver o problema.

“O programa Vereador Mirim permite aos nossos estudantes exercerem a sua cidadania, deixando sua contribuição para sociedade.É importante que os jovens se interessem pelos aspectos da administração de um município para que possam repassar aos demais colegas, pais e comunidade informações corretas e úteis”, disse a coordenadora da Escola de Cidadania da Câmara Municipal, Daniella Fávaro.

Assessoria de imprensa 20.04.2018