Vereadores Mirins tomam posse na Câmara Municipal

Foi realizada, ainda, eleição da mesa diretiva para o período de um ano.

Os 21 vereadores mirins eleitos através do Projeto Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomaram posse, na tarde desta terça-feira (12), na Câmara Municipal. Na ocasião, também foram eleitos os cargos da mesa diretiva para o período de um ano.

O Programa Vereador Mirim faz parte da Escola de Cidadania do legislativo que, em 2017, estabeleceu parceria com o TRE, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral, que promove o Projeto Parlamento Jovem.  Participam, este ano, os Colégios Sesi Afonso Pena, Adventista e Juscelino Kubitchek de Oliveira.

A vereadora mirim Mel Lins falou em nome dos demais. “A política é necessária, mas infelizmente os jovens estão desiludidos. Acredito, porém, que ainda há esperança, portanto, fica claro que a participação do jovem deve ser efetivada”, disse.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, que também é o autor da Lei que instituiu o Programa Vereador Mirim, explicou os objetivos a serem alcançados. “Pretendemos formar cidadãos ativos e promover a integração entre Câmara e comunidade escolar. Além disso, visamos proporcionar situações em que os alunos tenham a oportunidade de apresentar sugestões para solucionar questões relacionadas às escolas e ao município”.

Também participou da cerimônia a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Juliana Paula Zigovski, que elogiou o trabalho da Câmara Municipal com os vereadores mirins. “É uma grande satisfação estarmos juntos neste projeto e cabe a todos nós incentivarmos a participação dos jovens na política”.

Ainda, estiveram presentes o prefeito Toninho Fenelon; os vereadores Tadeu Camargo,  Fátima de Paula, Nina Singer, Mari Temperasso, Abilio Alves, Professor Abelino, Professor Marcelo, Juliano Martins, Silvio Santo e Pastor Gilmar; o comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, Capitão Alessandro Galeski; o representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Reginaldo Rohden Cezar; além de diretores, professores e familiares dos vereadores mirins.

Assessoria de Imprensa 14.09.2017