Vereadores Mirins serão diplomados nesta terça-feira

Em sessão especial, a ser realizada amanhã (22) na Câmara Municipal, serão diplomados os Vereadores Mirins eleitos para o biênio 2009-2011. O evento, marcado para as nove horas da manhã contará com a presença de autoridades do município, do TRE de Curitiba e São José dos Pinhais, diretores e professores das escolas participantes, além de familiares das crianças eleitas.

O programa Vereador Mirim, instituído pela Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, através da resolução nº 18 de 12 de Dezembro de 2002, cria em cada escola uma Câmara Municipal Mirim, onde são desenvolvidos diversos trabalhos, proporcionando aos alunos duas vivências legislativas.

Os objetivos principais do programa são: promover a integração da Câmara com a comunidade escolar, proporcionar aos estudantes o conhecimento do papel do poder Legislativo dentro do seu contexto social, além de formar cidadãos ativos e participativos, conscientes e preparados para o exercício pleno da cidadania.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 21/09/09