Vereadores Mirins recebem certificado de curso de oratória e comunicação

Os vereadores mirins dos colégios Adventista e Juscelino Kubistchek de Oliveira receberam, na noite desta segunda-feira (13), os certificados do curso de oratória e comunicação, oferecido pela Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania. Foram 20 horas/aula em que os alunos aprenderam técnicas para desenvolver discursos bem elaborados e assertivos.

Na ocasião, cada aluno demonstrou os conhecimentos aprendidos no curso. Para Marina Ribeiro, problemas de comunicação podem trazer prejuízos. “É difícil lidar com esses problemas, mas existe uma saída: a oratória”, disse. Ela também agradeceu, em seu discurso, a oportunidade ofertada pela Câmara.

A coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Setim, destacou o interesse e bom aproveitamento dos participantes. “No atual contexto em que vivemos o que precisamos são de jovens como vocês, comprometidos e curiosos pela busca da informação na vida política”.

Ao final, a facilitadora do curso, Sheila Miglioli, incentivou a continuidade do aprendizado e deixou uma mensagem de motivação para os alunos. “Foco na decisão e na ação, pois pensamento sem ação é uma maquete sem construção. Você é o senhor do seu destino”, falou.

Também estiveram presentes, na cerimônia, os vereadores Professor Assis, Juliano Martins e Luiz Paulo; o secretário de governo, Augustinho Michalizen; além dos pais, amigos e familiares dos vereadores mirins. O próximo curso será ministrado no ano que vem aos participantes do Colégio Sesi Afonso Pena.

Assessoria de Imprensa 16.11.2017