Vereadores Mirins realizam primeira sessão ordinária

Foram apresentadas várias indicações de melhorias que serão encaminhadas ao Executivo.

Os Vereadores Mirins de São José dos Pinhais realizaram, na manhã desta quarta-feira (25), a primeira sessão ordinária da gestão 2017/2018. Na ocasião, eles apresentam várias indicações de melhorias ao Executivo e usaram a palavra para justificar seus pedidos. Participam do programa, este ano, os Colégios Sesi Afonso Pena, Adventista e Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O professor do Colégio Sesi, Paulo Hannesch, destacou a pesquisa feita pelos alunos para apresentação das indicações. “Com isso eles aprenderam a identificar possíveis melhorias e como o poder público pode atendê-las e, ainda, sobre participação do jovem na política”, disse.

A vereadora mirim Lauryene Ferreira foi uma das que falaram em explicação pessoal. Ela comentou sua indicação para aumento de frota de ônibus para atender o bairro Campo Largo da Roseira. “O número de moradores tem crescido muito e os ônibus não aguentam a demanda, o que pode afetar o emprego e a qualidade de vida dos usuários”.

Assistiram à sessão os vereadores Professor Assis, Pastor Gilmar, Silvio Santo e Professor Marcelo; as representantes do Tribunal Regional Eleitoral, Mary Natsue Ogawa e Cláudia Afanio; e a coordenadora do Programa Escola de Cidadania, Daniela Fávaro Setim. A próxima sessão está prevista para o dia 28 de fevereiro de 2018.

Assessoria de imprensa 26.10.2017