Vereadores Mirins participam de palestra sobre o legislativo municipal

Os vereadores mirins de São José dos Pinhais assistiram, na tarde da última sexta-feira (22), à palestra na Câmara Municipal sobre o legislativo e atribuições dos vereadores. O evento foi promovido pela Escola de Cidadania da Casa aos eleitos para o mandato de 2017/2018, dos Colégios Sesi Afonso Pena, Adventista e Juscelino Kubitchek de Oliveira.

O palestrante, Jairo Chiuratto da Silva, falou sobre sistema de eleições, as leis que determinam as atividades dos vereadores, e apresentou uma síntese histórica deste cargo do legislativo municipal. “Acredito que esta iniciativa da Escola de Cidadania seja uma maneira de acabar com as mazelas na política brasileira, é uma base para o futuro”, disse Chiuratto, que já foi controlador interno, diretor geral e assessor jurídico da Câmara Municipal.

A presidente da Câmara Mirim, Gabrielle Luize Beal, avaliou a palestra. “Foi bastante informativa para nós que estamos no início desta experiência. Agora pretendemos assimilar bem o aprendizado para colocá-lo em prática”, disse ela, que também destacou a importância da participação do jovem na política.

Assessoria de Imprensa 27.09.2017