Vereadores Mirins ajudam os menos favorecidos nesta Páscoa

Durante a semana que passou, vereadores mirins da Escola Estadual Padre Antonio Vieira e Colégio Millenium desenvolveram atividades voltadas para atender as pessoas menos favorecidas, num verdadeiro espírito de solidariedade e carinho. Na Escola Estadual Padre Antonio Vieira, os alunos daquela Câmara Mirim, desenvolveram entre os estudantes a campanha “Páscoa Feliz”, com o objetivo de reunir doces para serem distribuídos nesta Páscoa. O objetivo foi alcançado com sucesso. Uma quantidade significativa de chocolates foi arrecadada.        Os chocolates foram distribuídos pelos vereadores mirins aos idosos da Casa de Repouso São José, localizado no bairro Riacho Doce, na quarta-feira que antecedeu a páscoa, dia 12. Esta é a terceira vez que os alunos da Escola Estadual Padre Antonio Vieira levam amor, carinho, atenção, lembranças e alimentos em datas especiais para aos 22 idosos que passam sua velhice na Casa de Repouso São José.       No Colégio Millenium, os doces arrecadados pela instituição foram distribuídos, na terça-feira, dia 11. Quem fez a festa foram as 200 crianças do Centro de Educação Infantil Criança Feliz, que receberam os doces dos vereadores mirins do Millenium. “Essas ações dos estudantes são-joseenses contribuem para um precioso desenvolvimento social do nosso município e renova o espírito de solidariedade que vem se perdendo com o tempo”, completou o presidente do legislativo professor Assis Manoel Pereira.Campanha do uniformeDurante sessão solene da Câmara Mirim do Colégio Estadual do Guatupê, realizada no dia 11 de abril, estudantes daquela instituição, juntamente com os professores, fizeram a entrega de uniformes escolares a estudantes carentes. A iniciativa surgiu dos vereadores mirins para ajudar os alunos mais necessitados da região do Guatupê. A entrega contou com a presença da professora Irene Cim, a qual representou na ocasião, o Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul. VisitasPara ilustrar o conteúdo aplicado em sala de aula, cerca de 90 alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Colônia Murici, estiveram no dia 13 de abril, conhecendo o poder legislativo de São José dos Pinhais. O passeio pelas dependências da Câmara Municipal são-joseense faz parte do projeto Escola de Cidadania, que acolhe diversos públicos com o objetivo de mostrar como acontece o trabalho dos vereadores. A Escola de Cidadania (www.escoladecidadania.com.br) é um projeto que engloba o trabalho dos Vereadores Mirins, as Visitas Orientadas e o Fala Cidadão. Os três programas tem o objetivo de aproximar o cidadão ao poder legislativo municipal. Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Salete Juliato e Natalina Renaldin Alves. Hoje, visitam o poder legislativo e assistem à sessão ordinária dos vereadores, estudantes das escolas Chico Mendes e Barro Preto.