Vereadores homenageiam presbítero da Assembleia de Deus

Samuel Alves de Souza recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

Em sessão solene realizada nessa terça-feira (11) a Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento o presbítero da igreja Assembleia de Deus, Samuel Alves de Souza. A autoria do requerimento é dos vereadores Aílton Fenemê, Luiz Paulo e Wilson Cabelo.

Durante a cerimônia, Samuel também foi homenageado pelo grupo de louvor Semear e por suas quatro filhas. Para os proponentes, o reconhecimento do legislativo é um incentivo para continuidade do trabalho social realizado pelo presbítero. “Samuel congrega em várias localidades do município. Já trabalhei com ele diversas vezes e acredito que seu trabalho irá, cada vez mais, prosperar”, disse o vereador Luiz Paulo.

Também fizeram uso da palavra os vereadores Aílton Fenemê e Wilson Cabelo. “Tal homenagem é o resultado do que foi semeado pelo senhor Samuel. Em nome da cidade, desejamos paz, alegria e muito trabalho em prol da comunidade e, esta Casa de Leis está de portas abertas para auxiliar e firmar parcerias”, afirmou Aílton Fenemê.

Ainda, estiveram presentes na ocasião os vereadores Tadeu Camargo e Doutor Ido; o presidente da Assembleia de Deus na cidade, Ival Teodoro da Silva; demais membros da igreja e familiares do homenageado. “Agradeço a todos pelo apoio recebido e por este reconhecimento tão importante para mim e para toda comunidade cristã”, disse Samuel que também destacou os trabalhos sociais da Assembleia de Deus realizados no Brasil e em países subdesenvolvidos.

Biografia

Samuel Alves de Souza nasceu em Ortigueira, Paraná em 21 de abril de 1959. É filho de Raul e Vitalina Alves de Souza. Seu pai era armador de estruturas em construção civil e sua mãe, para ajudar no sustento dos filhos, era cozinheira. Samuel é musico desde os 19 anos e foi como músico profissional que sustentou sua família por muitos anos. Casou-se com Irislei Rutter em 1981 e tem quatro filhas: Elizama, Elizandra, Suliana e Fernanda. Todas foram influenciadas pelo pai e, atualmente, cantam e fazem back vocal no estúdio da família.

Samuel é um homem dedicado ao serviço religioso, membro da igreja evangélica assembleia de deus, em que é presbítero e músico. Também lidera jovens em eventos de música gospel. Com formação teológica pelo instituto Ibadep, continua especializando-se.

Como cantor gravou um LP solo em 1981 com o título “contemplado” e em 1984 em dupla com seu irmão gravou “amigo”. Atua como compositor do seguimento gospel e em seu estúdio são gravadas propagandas do comércio em geral e jingles de campanha.

Começou seu trabalho com jingles de campanha política com o ex-vereador Marcos da Vidofer. Também já compôs para outros vereadores como Aílton Fenemê, Tadeu Camargo, Carlos de Castro, Luiz Monteiro, Luiz Paulo, José Vieira e para o deputado estadual Luis Claudio Romanelli, entre outros no estado do Paraná.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12/08/2014