Vereadores fiscalizam obras da trincheira da Avenida das Américas

Grupo foi ao local após interdição da defesa civil no último domingo (17)

Os vereadores Professor Marcelo, Tadeu Camargo, Lucia Stoco, Edson Celli e Leandro da Nifer, que também é presidente da Comissão de Obras da Câmara, visitaram, na manhã desta terça-feira (19), a trincheira da Avenida das Américas. O trecho, em obras, foi interditado no último domingo (17) pela defesa civil devido às fortes chuvas do fim de semana.

O grupo verificou a situação da obra, conversando com funcionários e moradores da região. O senhor José Augusto da Cruz, que reside ao lado da obra contou que tem escutado vários estalos a partir da noite de sábado. “Não saio daqui porque tenho medo de furtos, não posso deixar a casa sozinha”, disse.

O vereador Tadeu Camargo também conversou com o presidente da Aciap – Associação Comercial de São José dos Pinhais, Adriano Derinievicz, sobre a situação de empresas próximas ao local. “Os comerciantes têm reclamado há muito tempo e vários fecharam as portas ou mudaram de local”. Adriano contou, ainda, que a ACIAP vem cobrando posicionamento da Comec e prefeitura desde o atraso do primeiro cronograma. “Esta era uma obra do PAC da Copa, portanto ela deveria estar pronta no máximo em maio de 2014”, disse ele.

“Vamos continuar a acompanhar essa situação cobrando das autoridades competentes informações precisas e brevidade na conclusão dessa trincheira que é importante para a mobilidade urbana do município”, afirmou Tadeu Camargo.

Vereadores conversaram com moradores da região.
Vereador Tadeu Camargo conversou com o presidente da ACIAP sobre situação dos comerciantes da Avenida das Américas.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/08/2014