Vereadores e servidores da Câmara Municipal apoiam a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal se reuniram, na manhã desta quinta-feira (03), no plenário Segismundo Salata para demonstrar o apoio do Legislativo à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Em São José dos Pinhais, a data foi instituída por meio da Lei nº 1610/2010, de autoria dos vereadores Professor Assis, Mari Temperasso e Lucia Stoco.

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente desde 1997, por iniciativa de entidades norte-americanas. Todo ano, ações de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama são realizadas mundialmente, inclusive no Brasil, onde diversos monumentos são iluminados pela cor que representa a campanha e várias atividades de conscientização são realizadas nos municípios.

“O objetivo é alertar as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A prevenção deve ser diária, mas este mês serve para destacarmos sua relevância”, disse o presidente da Casa, Professor Assis.

Fonte: www.outubrorosa.org.br

Assessoria de imprensa 03.10.2019