Vereadores discutem Plano Diretor com comerciantes e empresários

Projeto de lei está sendo analisado pela Câmara Municipal

O projeto de lei do novo Plano Diretor de São José dos Pinhais foi tema de reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal. Atendendo à recomendação administrativa do Ministério Público, o vereador Tadeu Camargo convidou representantes da ACIAP, CREA, comerciantes, secretaria de urbanismo e demais interessados para discutir a respeito.

Na ocasião, o secretário municipal de urbanismo, Marcelo Ferraz César, expôs os principais pontos do Plano, como integração metropolitana, habitação, mobilidade, economia, turismo, preservação patrimonial, ordenamento territorial, entre outros. “São José dos Pinhais ainda tem como crescer de maneira organizada, sem prejuízos ao meio ambiente e à área rural”, disse.

Após a explanação, os presentes puderam tirar dúvidas e apresentar suas considerações. “O respaldo da comunidade é muito importante para a avaliação do Plano pelos vereadores. Com isso, iremos melhorar ainda mais essa lei que irá estabelecer diretrizes para os próximos dez anos”, afirmou Tadeu Camargo. O vereador Professor Abelino também usou a palavra para convidar a todos para reunião sobre o tema na próxima sexta-feira (22), às 19 horas na Câmara Municipal.

O Plano Diretor é elaborado a cada dez anos pelos municípios e visa ordenar o crescimento territorial nesse período. A proposta do executivo está sendo analisada, nos últimos dias, pelos vereadores, que estão entrando em contato com vários segmentos da sociedade civil para colher sugestões. Para isso, o vereador Tadeu Camargo pediu vistas ao projeto na sessão do último dia 12 de maio, tendo prazo de quinze dias para analisar o projeto.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20.05.15