Vereadores cobram agilidade em construção de ponte que ligará São Marcos ao Del Rey

Os vereadores Onildo, Gilberto Mello e Luiz Paulo reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (30), para discutir a respeito das obras da ponte que ligará os bairros São Marcos e Jardim Del Rey. Os vereadores apresentarão um pedido de informação para saber por que as obras ainda não foram iniciadas.

De acordo com Onildo o projeto já foi aprovado pelo governo federal e fará parte das obras do Pac da Mobilidade. “O que falta é contrapartida da prefeitura. Algumas iniciativas, como por exemplo, as desapropriações territoriais, devem ser originárias do executivo municipal”, explicou o vereador.

Para Gilberto Mello a obra é fundamental para o desenvolvimento do comércio da região. “Além de evitar os engarrafamentos da BR 376 os moradores poderão deslocar-se ao comércio do bairro, sem a necessidade de dar a volta pela BR”, disse o vereador, que também destacou a redução de acidentes na rodovia. “Com a nova ponte, a comunidade não precisará mais utilizar a BR, assim o perigo de acidentes, inclusive fatais, que ocorrem diariamente no local, diminuirá”, afirmou.

Os vereadores debaterão mais a respeito durante as sessões plenárias da Câmara Municipal, que se iniciam na próxima terça-feira (05), além de cobrar do executivo as medidas necessárias para o início rápido das obras. “Temos que nos unir em prol da comunidade de São José dos Pinhais. Quando os vereadores trabalham em conjunto, as chances de realização de melhorias aumentam”, finalizou o vereador Luiz Paulo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 31/01/2013