Vereadores cobram ações e agilidade do Poder Executivo

vereadores Toninho da Anderson, Onildo e professor Walder Mulbak fizeram uso da tribuna na sessão desta terça-feira, 01, para falarem de problemas existentes no município. O primeiro orador, Toninho, destacou que o Prefeito Municipal pediu um prazo para que sua administração pudesse engrenar, “mas, passados nove meses, o Executivo ainda não consegue dar prosseguimento as obras que o município necessita”, acrescentou.

Para o vereador “chega de tapar o sol com peneira”. Segundo ele, os 14 vereadores sãojoseenses são representantes do povo e não podem ir contra aqueles que os elegeram e por isto tem que continuar denunciando e cobrando melhorias. “É uma vergonha a situação das ruas, principalmente nos bairros, que ainda estão cheias de buracos, prejudicando o trânsito e ocasionando avarias nos veículos”, continuou o vereador que disse também não dar mais para aceitar a desculpa que o problema está nas licitações.

A reclamação do vereador Onildo foi contra a empresa de ônibus que faz as linhas do Jardim Carmem, Fabíola, São Marcos e outras para o interior do município. “Esta empresa reduziu os horários depois das 18hs e isto está prejudicando os moradores dessas localidades”, alerta.

Pela passagem do dia do profissional de Educação Física, o vereador professor Walder Mulbak , após parabenizar a todos, voltou a cobrar do Prefeito Municipal e do Secretário de Educação que as aulas de educação física, nas escolas do município, sejam dadas por profissionais dessa área. “Se queremos mais saúde para os nossos jovens, devemos valorizar esses profissionais”.

O vereador Walder também denunciou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o despejo de entulhos por vários caminhões no bairro independência. “Já encaminhei ofício para as Secretarias de Meio Ambiente e de Urbanismo, além de outros órgãos e espero que sejam tomadas as devidas providências, pois no futuro quem será prejudicada com estas ações será a comunidade local”, declarou Mulbak.

Jornalista Nara Moreira – 01/09/2009