Vereadores aprovam reajuste de 4,6% aos servidores municipais

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, por unanimidade dos 17 vereadores presentes, o reajuste de 4,6% para os servidores públicos, agentes políticos e beneficiários da PREV-SÃO JOSÉ. A votação ocorreu na 1ª Sessão Extraordinária, na tarde de segunda-feira (25), no Plenário Segismundo Salata.

Os vereadores já haviam aprovado previamente o requerimento n° 53/2024 para que não fosse necessário que o aumento salarial passasse pelas comissões e pelo interstício entre turnos, tendo em vista a urgência da matéria. Desse modo, a votação ocorreu em 1º e 2º turnos, resultando na aprovação do Projeto de Lei nº 1027/2024 que permite o reajuste.

A lei passará a valer após a sua promulgação pelo Executivo com o reajuste retroativo ao mês de março.