Vereadores aprovam Empreendedor Honorário a diretor de escola tradicional de SJP

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, nesta quinta-feira (23), em 1º turno, o Projeto de Lei que concede Título de Empreendedor Honorário a Haroldo Andriguetto Junior. O PL nº 929/2023 é do vereador Samuel Pinheiro (Republicanos), que presidiu a 74ª Sessão Ordinária. O Projeto de Lei será votado em 2º turno e depois enviado ao Poder Executivo.

Com a aprovação unânime dos vereadores, o empreendedor Haroldo Andriguetto Junior receberá o título da Câmara pelo trabalho relevante que desenvolve na área da Educação.

Haroldo é diretor do Pequeno Polegar, uma escola fundada em 1983, com 40 anos de Educação Humanizada em São José dos Pinhais. Ele é mestre em Administração, doutor em Educação e vice-presidente do SINEPE/PR – Sindicato das Escolas Particulares do Estado. Haroldo tem sido responsável por dar continuidade ao legado de Terezinha de Fátima Andriguetto, conhecida por ‘Tia Lula’, fundadora da escola.

O Pequeno Polegar é formado por 2 unidades, somando 600 alunos. A escola acumula, ainda, prêmios por boa gestão e práticas inovadoras.

Dia Religioso

Em 1º turno, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 935/2023, do vereador Silvio Santo (Republicanos), que institui o Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria.

O dia a ser celebrado, de acordo com o projeto, é anualmente no dia 7 de outubro. Essa data coincide com a celebração da Igreja Católica em honra a Nossa Senhora do Rosário, que – segundo a tradição, apareceu a São Domingos de Gusmão em 1208, na França, e entregou a ele um rosário.

Para ter acesso a toda a Ordem do Dia acesse o SAPL aqui.

Abertura de crédito

Em 2º turno, do Poder Executivo, foram aprovados Projetos de Lei para abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município de R$ 875 mil para a Saúde; R$ 50 mil para a Educação; e, em 1º turno, R$ 10 mil para a Secretaria de Governo.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para terça-feira (28), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.