Vereadores aprovam criação da Campanha de Combate à Esporotricose Animal

Foto: Freepik

Os vereadores de São José dos Pinhais aprovaram a criação da Campanha de Combate à Esporotricose Animal durante a 59º Sessão Ordinária desta terça-feira (1º). A votação aconteceu em 2º turno e por unanimidade.

De acordo com o projeto de lei nº 1159 de 2024, a campanha tem por objetivo divulgar informações sobre a prevenção e o tratamento da esporotricose animal. A conscientização deverá ser feita por meio de campanhas publicitárias e material educativo, além de difusão de informações nas comunidades sobre a doença e o seu tratamento.

A esporotricose é uma micose causada por um fungo presente na natureza, solo, palha, vegetais, espinhos e madeira. Além de afetar humanos, também ocorre em animais, principalmente nos gatos, que podem desenvolver uma forma grave da doença.

Os sintomas da doença no gato são: feridas na pele que não cicatrizam; aumento do tamanho do nariz; dificuldade para respirar; e espirros com secreção.

Créditos Adicionais

Outras votações em 2º turno foram as que confirmaram a abertura de R$ 7.807.460,61 em créditos adicionais, sendo R$ 1.380.955,63 para o Urbanismo; R$ 5.945.400,98  a Educação; e R$ 481.104,00 para a Indústria, Comércio e Turismo.

1º turno

Em 1º turno, foi aprovado o projeto de lei nº 1165 de 2024, que ratifica a consolidação do Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba – COIN-GM.

Confira a pauta completa da Sessão em: http://sapl.cmsjp.pr.gov.br/sessao/pauta-sessao/489/

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (3), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.