Vereadores aprovam as contas do Executivo Municipal de 2022

Os vereadores aprovaram – por maioria e em 1º turno – o Projeto de Decreto Legislativo nº 1714 de 2024 referentes às contas do Poder Executivo Municipal do ano de 2022. A votação ocorreu durante a 49ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (27).

O decreto legislativo acompanha o acórdão do parecer prévio nº 28/2024 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), que concluiu pela regularidade das contas com ressalva.

Antes de ir a plenário, o relatório do TCE/PR passou pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa que emitiu parecer favorável. Entre 20 vereadores presentes na sessão, apenas três votaram contra. Seguindo o regimento interno, o expediente foi exclusivo para a apreciação da matéria, e será novamente na próxima sessão, quando passará pela votação em 2º turno.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (29), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.