Vereadores agradecem votos e confiança dos eleitores

Durante a primeira sessão ordinária após as eleições, nesta terça-feira (09), os vereadores fizeram uso da palavra para agradecer os votos recebidos. Os que não se reelegeram desejaram sorte aos novos legisladores e comprometeram-se a continuar o trabalho em prol da comunidade são-joseense.

O vereador Carlos de Castro (PSD), mais antigo da Casa com 6 mandatos, agradeceu toda sua equipe e família. Com votação expressiva de 1742 votos, o vereador não se reelegeu para a legislatura 2013-2016 devido à lei de proporcionalidade de legendas. “Estou feliz, pois o Guatupê não será esquecido, já que o candidato professor Abelino foi eleito para dar continuidade ao trabalho. Vou continuar ajudando a comunidade no que for possível, mas sem a estrutura que tenho como vereador”, disse Castro que também parabenizou os reeleitos e agradeceu ao povo pelos 24 anos de mandato.

Gastão Vosgerau (PSDB), que obteve 1650 votos, será o primeiro suplente do PSDB. Ele demonstrou-se insatisfeito com a forma de eleição dos candidatos. “O pleito eleitoral não demonstra a vontade do povo, se os mais votados fossem eleitos, nós estaríamos aqui ano que vem. Por isso, acredito que o voto de legenda deve acabar. Saio de cabeça erguida, pois não me sinto derrotado”, afirmou o vereador.

Walder Mulbak (PSD) lembrou que é vereador até dezembro e que o trabalho para trazer melhorias ao município continuará. Ele também parabenizou o prefeito e vereadores eleitos.  O vereador Onildo (PT), que foi reeleito com 1117 votos, destacou o trabalho realizado em conjunto ao atual prefeito Ivan Rodrigues e desejou sorte aos novos gestores.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09/10/2012