Vereadora Lucia Stoco confirma construção de novo colégio estadual no bairro Vila Nova

Colégio será construído próximo da Igreja São Sebastião, no bairro Vila Nova,

região da Borda do Campo

Uma ótima notícia para os moradores do bairro Vila Nova, região da Borda do Campo. Após várias gestões junto ao governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, a vereadora Lúcia Stoco obteve a confirmação de que será construída um novo Colégio de nível Fundamental e Médio, com 20 salas de aula e cancha coberta.

A instituição que será construída próxima à Igreja Católica São Sebastião irá atender alunos de 5ª a 8ª séries e segundo grau. A informação foi confirmada pela diretora presidente da Fundepar, Sandra Turrra, que esteve reunida recentemente com a vereadora são-joseense.

Ao discorrer sobre as várias etapas dessa conquista, a vereadora Lúcia Stoco disse que o primeiro contato aconteceu na metade deste ano em audiência agendada pelo deputado Estadual Francisco Bührer, com o Secretário de Educação Maurício Requião. Na ocasião ele mostrou-se receptivo a solicitação da construção dessa escola, repassando ordens para andamento do assunto junto a Fundepar.

Ainda segundo Lúcia Stoco, vários contatos foram feitos e após análise do terreno e elaboração do projeto, houve no final de agosto, nas dependências da Fundepar, reunião entre representantes da Secretaria de Obras da Prefeitura, DER, membros da comissão da Igreja São Sebastião, juntamente com funcionários da Fundepar – responsáveis pela elaboração do projeto, e esta vereadora, para conhecimento e aprovação do mesmo. Nessa oportunidade também ficou acertada a abertura de uma rua, no local do terreno, para maior segurança dos alunos que freqüentarão aquela instituição de ensino, uma vez que a atual via de acesso é muito movimentada.
        A obra terá início ainda este ano. De acordo com o projeto a nova escola terá 20 salas, sendo que para o início do ano letivo de 2007 está prevista a conclusão de seis salas, para dar vazão a grande demanda existente.

Jornalistas: Nara Moreira e Franciele Ulson

13/09/2006