Vereador professor Walder quer Academia de Ginástica Pública

Preocupado com a saúde da população, principalmente da terceira idade, o vereador professor Walder Mulbak quer a implantação de academias públicas de ginástica no município. O pedido foi feito através da indicação de nº 4115/2007, onde solicitou a Secretaria de Urbanismo a compra de equipamentos e a implantação de espaços para a prática de exercícios físicos em locais públicos.

Segundo o vereador, o objetivo é incentivar as práticas esportivas, principalmente na terceira idade, trazendo resultados significativos para a saúde dos praticantes e, conseqüentemente, diminuindo os atendimentos nos postos de saúde, além de proporcionar uma vida mais saudável. “O que estou pleiteando não possui um alto custo e a academia de ginástica pública é um modelo de sucesso já implantado em Maringá”, destaca Walder.

O pedido feito pelo vereador foi aceito com grande receptividade pelo secretário de Urbanismo Sandro Setim. “Acredito que em breve São José dos Pinhais contará com essas academias, que deverá contar também com o apoio das Secretarias de Promoção Social e de Esporte e Lazer, além do Conselho Municipal do Idoso”, argumenta o vereador. Walder sugere ainda, que o projeto piloto seja implantado no Parque da Fonte.

Jornalista: Franciele Ulson