Vereador professor Walder participa de Audiência Pública em São Jorge do Oeste

Representando a Câmara Municipal e o Prefeito Ivan Rodrigues, o vereador foi participar das discussões sobre o novo ramal ferroviário da Ferroeste

O vereador professor Walder Mulbak, representando a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, bem como o prefeito do município, Ivan Rodrigues, esteve em São Jorge do Oeste, interior do Paraná, no último dia 11, participando de uma Audiência Pública promovida pela Ferroeste.

Realizada no Parque de Eventos daquela cidade, a audiência teve como objetivo apresentar estudos da viabilidade de um novo ramal ferroviário, ligando a região de Cantuquiriguaçu, no Paraná, a Chapecó, em Santa Catarina, passando pela região metropolitana de Curitiba, indo até o porto de Paranaguá. Segundo Walder a intenção é, numa segunda etapa, englobar o Estado do Rio Grande do Sul.

“A razão da nossa participação na audiência é devido ao interesse dos Poderes Legislativo e Executivo neste novo ramal Ferroviário, cuja implantação causará uma revolução no transporte coletivo e de cargas, podendo beneficiar em muito o nosso município e seus moradores”, explica o vereador. Ainda, conforme ele, além de ser um transporte rápido e econômico, é ecologicamente correto, sendo que “a maior preocupação da administração municipal é com o meio ambiente no futuro”.

O vereador esclareceu ainda que a audiência foi um sucesso, pois reuniu os setores público, privado e universitário. Informou também que outras audiências serão efetuadas para tratar do assunto e que São José dos Pinhais tem o maior interesse em construir o terminal ferroviário da região metropolitana no município.

Jornalista Nara Moreira – 14/09/2009