Vereador Professor Abelino demonstra indignação com situação da educação

Abelino defende professores

Na sessão da última terça-feira (10), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, o vereador Professor Abelino demonstrou indignação e descontentamento com as medidas do “Pacotaço”, projeto que contempla a extinção de vários benefícios conquistados pelos professores.

Abelino, que além de ser funcionário público é professor em um escola da rede estadual de São José dos Pinhais, diz não concordar com os cortes que o projeto prevê. “Vários motivos estão levando à adesão da greve. Corte do qüinqüênio, extinção de vale-transporte, mudança nas regras da previdência. Os professores são sempre deixados de lado e ninguém sabe das dificuldades enfrentadas por eles”, afirma o vereador.

Hoje (12), a greve dos professores entra no quarto dia e mais de 950 mil estudantes estão sem aula desde o início da semana. São mais de 100 mil profissionais em greve, cerca de 2.100 escolas paradas, segundo informações divulgadas pelo sindicato.

O vereador e professor pede também apoio aos outros vereadores da casa para que a batalha pelos direitos conquistados permaneça. “Da educação eu não abro mão. Defenderei até o fim!”, finaliza Abelino.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 12/02/2015