Vereador Onildo fiscaliza obras no município

O vereador Onildo (PT) visitou, durante a última semana, várias obras de importância para o município de São José dos Pinhais. O vereador fiscalizou o andamento e resultado final de construções que fizeram parte de seus pedidos junto ao Poder Executivo.

Próximo a sua área de atuação, o bairro São Marcos, Onildo visitou a recém-construída passarela na BR 376, Km 627 e a nova trincheira no Km 630. “A nova trincheira diminuiu o fluxo de veículos do parque industrial, mas fechar o retorno do Inhaíva é errado, pois o movimento se acumulará no retorno da Contenda, o que torna o trecho mais perigoso ainda”, declarou Onildo. Os moradores do bairro Inhaíva reivindicam a reabertura do retorno da região, que foi fechado devido ao grande número de acidentes no local e abertura da trincheira.

O vereador também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Piedade no bairro Campo Largo da Roseira. O CMEI, que atende 144 crianças de 4 meses a 5 anos,  será inaugurado nos próximos dias, porém a diretora Marislei Dellaver reclama da infraestrutura. “O prédio é novo, mas já precisa de reparos. O piso está irregular, os rebocos das paredes estão caindo e alguns banheiros têm defeitos”, conta a diretora. Onildo se comprometeu a pedir as melhorias ao secretário municipal de obras e urbanismo, Nivaldo Carneiro.

Outra obra fiscalizada foi a instalação de água corrente para moradores da região da Contenda. De acordo com os engenheiros da prefeitura municipal, a comunidade poderá usufruir do serviço já a partir desta semana. “As pessoas que não possuem poço artesiano em suas residências sofriam muito com a falta de água nesta área”, conta o vereador.

Onildo ainda participou, juntamente com o vereador professor Walder Mulbak (PSD), da inauguração, na última quarta-feira (21), da escola municipal Eugênia da Cruz Santos Talamini, no São Marcos. “A inauguração desta escola é a concretização de uma luta de muitos anos da diretoria e comunidade do bairro. Nosso dever agora é cuidar deste patrimônio que é de todos nós”, disse o vereador ao fazer uso da palavra durante a cerimônia de inauguração.

Nova trincheira da BR 376

Vereador Onildo discursa durante inauguração da Escola Eugênia Talamini