Vereador Marcos Da Vidover Reapresenta Projeto De Lei Que Trata Do Assunto

Festas Raves

Notícias recentes informam sobre novas tragédias em decorrência de festas “Raves”, local considerado facilitador de uso de drogas. Munido de documentações escritas e de audiovisual a respeito do tema, o vereador Marcos da Vidofer justifica a reapresentação do projeto de Lei, de sua autoria, propondo medidas que visam coibir a realização desse tipo de evento em São José dos Pinhais.
       Por serem efetuadas geralmente junto às comunidades rurais do município, as festas “Raves” tem causado reclamações de muitos moradores dessas regiões. Preocupado com a situação, e não havendo embasamento jurídico para proibir definitivamente a realização das mesmas, o vereador estabelece, por meio do seu projeto de lei, inúmeras exigências que visam dificultar, junto aos órgãos competentes, a liberação de alvarás para que as festas aconteçam.
        A reapresentação do referido projeto de lei foi concretizada nesta terça-feira (27), durante sessão legislativa da Câmara Municipal. Como aconteceu anteriormente, o documento oficial já causou polêmica entre os vereadores e para evitar entendimentos distorcidos sobre o assunto, aquela Casa de Leis irá realizar audiência pública visando coletar subsídios para aprovação ou não da matéria em pauta.

Jornalista Nara Moreira
28/11/2007