Vereador Carlos Machado receberá Certificado de Responsabilidade Ambiental

A Câmara Municipal realizará, nesta terça-feira (05), sessão solene para entrega do Certificado de Responsabilidade Ambiental de 2012 ao vereador Carlos Machado. A homenagem atende a Lei nº 964/06 de autoria do próprio vereador e do professor Assis Manoel Pereira (PSDB).

Carlos Machado foi diretor do departamento municipal de meio ambiente entre 1993 e 1996. Durante esse período desenvolveu campanhas de troca e lixo reciclável por material escolar e mudas de flores, além de criar o horto municipal.

Como vereador, é um dos mais atuantes na área. Entre seus projetos relacionados ao meio ambiente, destacam-se a Lei nº 745 de 2005 que dispõe sobre a coleta especial, destinação e armazenamento de resíduos domésticos poluidores; a Lei nº 1443 de 2009 que determina a utilização de materiais de expediente confeccionados em papel reciclado, pelos poderes Executivo e Legislativo do município e a Lei nº 1615 de 2010 que institui o programa municipal de coleta, tratamento e reciclagem de óleos de origem vegetal.

O Certificado de Responsabilidade Ambiental foi criado em 2006 e, de lá para cá, tem sido entregue a empresários e membros da sociedade civil, reconhecendo assim, ações em favor da natureza, do meio ambiente e de interesses ecológicos. A cerimônia será realizada as 19:30 horas no plenário do Legislativo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/06/2012