Vereador Carlos Machado pede melhorias para área rural

Os bairros Roça Velha, Inhava e Colônia Malhada poderão ser beneficiados

O vereador Carlos Machado (PSDB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (09), indicações importantes que solicitam ao Executivo melhorias para os bairros da área rural de São José dos Pinhais.

Para a região da Roça Velha Carlos Machado solicitou, ao Executivo, a realização de um projeto de inclusão digital no bairro. Segundo o vereador, o objetivo do projeto é integrar a comunidade com a tecnologia, além de atender aos pedidos, principalmente dos jovens do local. “Este é um importante método de ensino que auxilia na comunicação e aprendizagem das pessoas, queremos inseri-lo também nas áreas mais afastadas do município” declarou Machado.

Também atendendo a pedidos da população da Roça Velha, o vereador pediu a construção de uma Praça de Esportes, composta de quadra esportiva, pista para caminhada, equipamento para ginástica e parque infantil. De acordo com os moradores não há, no bairro, nenhum local adequado para lazer e prática de exercícios físicos.

Já para a região do Inhava, Carlos Machado apresentou indicação direcionada a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) para que seja feita rede de água na Rua Antônio Greboge, próxima a BR 376. Atualmente na localidade residem mais de 50 famílias que não possuem água tratada para seu consumo diário.

Devido ao grande número de crianças que residem na região da Colônia Malhada e que necessitam de creches para que os pais possam trabalhar, o vereador reiterou o pedido de implantação de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro. “Esses pedidos são para melhorar a qualidade de vida da população residente na área rural de São José dos Pinhais que merecem tanto quanto as comunidades dos outros bairros”, finalizou Carlos Machado.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09/11/10