Todo mundo tem algo a dizer: Câmara Municipal anuncia o programa “Fala, Cidadão”

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está com uma nova campanha institucional: o programa ‘Fala, Cidadão’. A nova campanha da Casa quer aproximar as atividades parlamentares dos moradores do município.

O programa ‘Fala Cidadão’ quer ampliar o diálogo e o debate com a população. Para isso, estão sendo organizados uma série de encontros para que a população tenha acesso aos vereadores. A ideia é que se crie um canal direto de comunicação e interação.

O programa contemplará atuações e visitas em bairros diferentes, com a presença dos vereadores. Haverá um totem informativo colhendo opiniões e sugestões dos moradores para a Casa. Também, terão duas tribunas móveis para que o cidadão utilize e manifeste suas opiniões.

Dinâmica de atuação dos vereadores

Haverá um espaço físico, com identidade visual do programa Fala, Cidadão, juntamente com uma tenda 10×10 – mesas, cadeiras e computadores. O totem informativo estará em todas as ações programadas, assim como as duas tribunas móveis para utilização da população.

O programa acontecerá aos sábados, com duração de seis encontros, onde dois deles (iniciais) estão programados para os dias do Mutirão da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Programação

A inauguração do programa Fala, Cidadão acontecerá no dia 27 de julho, no Plenário da Casa. Paralelo, acontece o mutirão da DPE. No dia seguinte (28), o programa Fala, Cidadão continua no Plenário da Casa – das 9h às 16h.

A partir de então, os encontros passam a acontecer nos bairros de São José dos Pinhais, com a seguinte sugestão:

– Agosto – Borda do Campo.

– Setembro – Afonso Pena.

– Outubro – São Marcos

– Novembro – Guatupê e Quissisana

– Dezembro – Centro (Rua XV de Novembro)

As datas e os locais exatos serão definidos na sequência. O tempo bom para a realização do programa Fala, Cidadão é crucial e será levado em conta.