Tadeu Camargo parabeniza trabalho de agentes fiscais no município

O vereador Tadeu Camargo fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (29), para elogiar o trabalho realizado pelos agentes fiscais no município. Ele aproveitou a oportunidade em que o presidente da Associação dos Agentes Fiscais de São José dos Pinhais utilizou a tribuna popular para falar sobre a importância da atividade.

Para Tadeu, que também trabalha na área de contabilidade, a orientação e auxílio dos fiscais a escritórios e contribuintes é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “A tributação brasileira é complicada e os fiscais ajudam em sua interpretação e correto cumprimento. Sabemos das suas dificuldades de reconhecimento, mas eles apenas executam o que lhes é determinado”, disse.

O vereador parabenizou o trabalho dos agentes fiscais, que comemorarão sua data no próximo dia sete de outubro. “Que possam continuar com seu trabalho sério, competente e honesto em São José dos Pinhais e que, assim, possamos arrecadar mais, porém, sem aumento de imposto, já que a população está sobrecarregada”, finalizou.

Na ocasião o presidente da Associação dos Agentes Fiscais do município, Valfrido Pasqualin, falou sobre a atividade. “A fiscalização existe para que todos paguem a quantia exigida pelo estado e que, assim, os bons pagadores não tenham que pagar mais caro pelos inadimplentes”, explicou. Ele também destacou a necessidade de amplo conhecimento em diversas áreas que um fiscal deve ter. “Para realizar um trabalho eficaz e eficiente precisamos entender de várias áreas de atuação. Sabemos que nosso trabalho é combativo e nem sempre agrada a todos, mas queremos apenas garantir aquilo que é de direito do município”.

Valfrido Pasqualin falou na Câmara sobre a atividade dos agentes fiscais.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 29.09.2015