Sylvio Monteiro, com o apoio dos demais vereadores, criará a Comissão de Segurança e Trânsito em São José dos Pinhais

O projeto deverá ser aprovado até o fim deste mês
e estará em pauta na próxima semana

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro, irá propor a criação da Comissão de Segurança e Trânsito, que terá como objetivo o estudo e acompanhamento detalhado das políticas municipais desses setores. Os demais vereadores da Casa aprovam esse projeto.

Informações obtidas através de estudo realizado pelo Ministério Público apontam que os índices de homicídio doloso, tráfico de drogas e furto estão muito acima da média no município de São José dos Pinhais, isso em comparação a outras cidades do estado. Por consequência, passa a haver necessidade de ações mais efetivas por parte do poder público para que tais problemas sejam sanados.

Outro quisito que se interpõe a esses fatos é o aumento significativo na quantidade de acidentes de trânsito com vítimas. “Precisamos de um diagnóstico mais preciso para compreender se as ações propostas pelo Poder Executivo estarão ou não surtindo efeito. Para isso, vamos criar a Comissão de Segurança e Trânsito, no sentido de fiscalizar as ações municipais e sugerir alternativas que visem a diminuição desses índices”, diz Sylvio Monteiro.

O projeto de resolução que tratará desse tema deverá entrar na pauta na próxima semana, devendo ser aprovado ainda este mês.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 10.04.2015