SJProspera e Sanepar debatem questões ligadas à barragem da bacia do Rio Miringuava

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal, o SJProspera e Sanepar discutiram assuntos ligados à barragem da bacia do Rio Miringuava, localizada em São José dos Pinhais. A reunião foi organizada pela Câmara Técnica da Bacia do Rio Miringuava formada especialmente para debater e estabelecer encaminhamentos sobre o tema.

Por meio de ofício encaminhado à Sanepar, a câmara técnica formulou dúvidas e solicitou documentos relacionados ao plano de aplicação da obra, valores compensatórios, impactos socioambiental e econômico, entre outros. Durante o encontro, o diretor jurídico da Sanepar, Andrei Rech, juntamente com equipe especializada, esclareceu os questionamentos formulados pela câmara técnica do SJProspera.

O SJProspera, criado em 2018, é um programa de desenvolvimento econômico local que tem como objetivo elaborar e monitorar ações fundamentais para o progresso do município. Ele é formado por um conselho gestor  formado por representantes de diversas entidades do poder público e sociedade civil organizada, inclusive a Câmara Municipal.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Silvio Santo, Tadeu Camargo e Alberto Setnarsky; o presidente do SJProspera, Claudemir Gibrim; o procurador geral do município, Áriston Ghidin; o conselheiro da Casa Civil, Renato Adur; o presidente da Aciap, Sidnei Nascimento e demais representantes de entidades interessadas.

Assessoria de imprensa 19.06.2019