Sinsep pede apoio aos vereadores

Servidores públicos municipais estão em greve

Os servidores públicos municipais acompanharam, na manhã desta terça-feira (12), a sessão ordinária da Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores às suas reivindicações. O presidente, vereador Sylvio Monteiro, abriu a palavra ao representante do sindicato, Wagner Rodrigues Batista, que explicou aos vereadores o porquê da greve.

As principais solicitações dos servidores são: reajuste de 12% e 26 reais de auxílio alimentação por dia, volta da licença prêmio, reenquadramento de categorias, entre outras. No entanto, o executivo propôs reajuste de 8,34 %, parcelado em duas vezes – maio e novembro, além de outras propostas, as quais não foram aprovadas pelos servidores em assembleia.

Wagner Batista elencou as reivindicações dos servidores ao fazer uso da tribuna. Segundo ele, o executivo não tem cumprido promessas e não tem apresentado projetos de lei de interesse do servidor ao sindicato. “Não recebemos ainda o projeto da licença-prêmio e, dessa forma, não podemos analisá-lo e sugerir mudanças. Os servidores não são impacientes, mas não vamos esperar mais”, disse ele. Foram discutidas também as questões de reenquadramento, regulamentação de regime de escalas e hora-atividade de educadores e professores.

Ainda, os servidores demonstraram-se insatisfeitos com a proposta de reajuste de 8,34% a serem pagas em maio e novembro feita pela prefeitura. “Estamos escandalizados, pois este índice de inflação é referente ao ano passado, não aceitaremos de forma alguma esse reajuste, muito menos parcelado. Queremos negociar, queremos que a pauta avance e que os servidores sejam valorizados de fato”, finalizou.

Os vereadores manifestaram apoio às reivindicações do Sinsep. “A Câmara está totalmente aberta ao diálogo e não há acordo algum entre vereadores e prefeitura. O acordo que temos que fazer é o do bem coletivo”, disse o presidente Sylvio Monteiro, que também afirmou que cobrará respostas do executivo. Fizeram uso da palavra, ainda, os vereadores Aílton Fenemê, Lucia Stoco, Professor Abelino, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Leandro da Nifer e Tadeu Camargo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12.05.2015