Servidores da Câmara Municipal participam de treinamento para formação de brigada de incêndio

A Câmara Municipal realizou, no último dia 28 de julho, treinamento para um grupo de servidores e estagiários para formação de brigada de incêndio na sede do Legislativo. O curso, ministrado pelo professor voluntário Lázaro Santos, teve como principal objetivo capacitar os participantes para possível atuação em situações de princípio de incêndio, primeiros socorros e evacuação.

Na ocasião, participaram 23 servidores da Câmara, que foram instruídos quanto a práticas relacionadas à brigada, primeiros socorros e atividades teóricas. A servidora Silvana de Siqueira relatou suas impressões sobre o curso. “Sempre tive vontade de aprender como reagir em um momento de acidente, para de alguma forma poder ajudar. Achei o treinamento muito bom, tanto a parte técnica, quanto a parte de empatia por quem precisa e a valorização da vida de todos, independente de quem seja”, disse.

A brigada de incêndio, que é exigida por lei, visa preservar a vida e o patrimônio. É uma condição para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que certifica que o local tem as condições de segurança contra incêndio. Essas condições contemplam medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas, entre elas, a capacitação dos servidores.

Assessoria de imprensa 06.08.2021