Projetos de Lei e Requerimentos aprovados* nesta quinta-feira, 28 de junho:

Projeto de Lei nº 392/2018: institui no município a Campanha de Valorização do Professor no âmbito escolar, a ser realizada na segunda semana de agosto. O Projeto é de autoria do vereador Juliano Martins  e pretende promover debates, ações educativas, palestras e materiais informativos sobre o tema, durante o período citado.

Projeto de Lei nº 414/2018: regulamenta cavalgadas em rodeios, vinculados ou não a datas comemorativas, em locais públicos e privados do município. De acordo com o Projeto, de autoria do vereador Alex Purkote, os organizadores deverão preencher determinados requisitos a fim de obter a autorização para realização desse tipo de evento.

Projeto de Lei nº 418/2018: denomina uma das vias públicas do município, localizada no bairro Quissisana, de Antônio Quero Lopes. A autoria é do vereador Luiz Paulo.

Requerimento nº 127/2018: o vereador Abilio Alves solicita, à secretaria de urbanismo informações, sobre as unidades habitacionais coletivas construídas entre 2010 e 2018 nos bairros Boneca do Iguaçu, Iná, Parque da Fonte, Afonso Pena e Jardim Aviação. Abilio requere, ainda, o relatório dos alvarás de construção, da conclusão das obras e mapas de localização dessas unidades.

Requerimento nº 128/2018: também do vereador Abilio Alves solicitando informações, à secretaria de saúde, sobre o convênio firmado entre o município e o Consórcio Intergestores Paraná Saúde. O vereador pede planilha detalhada sobre a composição do valor de R$ 1.800,000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

Requerimento nº 129/2018: a Comissão de Viação e Obras Públicas, composta pelos vereadores Nina Singer, Silvio Santo e Mari Temperasso, solicita ao executivo informações sobre a previsão de início e conclusão de obras indicadas por emendas impositivas dos vereadores referentes a 2018.

*Aprovados em 2º turno ou votação única.

Assessoria de imprensa 28.06.2018