Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte é apresentado aos vereadores

Conselho e secretaria pediram apoio para aprovação da matéria no legislativo

Os vereadores foram convidados a participar, na manhã desta quinta-feira (12), no ginásio Max Rosemann, da apresentação do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte. A secretaria e o conselho municipal solicitaram o apoio do legislativo para a aprovação da matéria, que dará origem, entre outras coisas, ao fundo municipal de esporte e lazer.

Estiveram presentes no evento os membros da comissão de esporte e lazer da Câmara, Professor Abelino e Luiz Paulo; os vereadores Alberto Setnarsky, Mari Temperasso, Nina Singer e Luiz Monteiro; representantes dos vereadores Gastão Vosgerau e Professor Marcelo; o prefeito Luiz Carlos Setim; o secretário de esporte e lazer, Thiago Buhrer; professores e atletas da cidade e membros do conselho municipal de esporte e lazer.

De acordo com o projeto, 60% da arrecadação do fundo municipal de esporte e lazer serão destinados à bolsa atleta, um incentivo financeiro que será oferecido aos esportistas do município. Para isso, foi sugerido que 20% dos recursos economizados pelo legislativo e devolvidos ao executivo anualmente, seja destinado ao fundo. “Por esse motivo precisamos do apoio dos vereadores para que esse percentual e o projeto, como um todo, seja aprovado”, disse o secretário Thiago.

Os vereadores que estavam presentes na ocasião declararam-se a favor do projeto apresentado e destacaram a importância do conselho municipal na divisão e fiscalização deste possível fundo. “A aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte será um grande passo para a sociedade são-joseense, pois refletirá também nas áreas de saúde e educação, através da prevenção”, disse o tesoureiro do conselho, Rafael Strugale. “Levaremos este projeto para a Câmara e pediremos sua análise e aprovação o mais rápido possível, pois entendemos a importância desta Lei para o desenvolvimento do esporte a lazer no município”, afirmou a vereadora Nina Singer.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12.05.2016