Proibição de showmício agrada vereador José Vieira

O vereador José Vieira (PTB) fez uso da tribuna nesta semana, durante sessão legislativa, para falar da proibição, já nessas eleições, da realização de Showmícios por parte dos candidatos. A proibição consta da resolução eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, aprovada recentemente.         Na sua opinião, a medida foi de grande importância para a democracia do país, pois muitos candidatos, que se elegeram e mais tarde passaram a serem citados nas páginas policiais, utilizaram esse artifício nas eleições. “Esses artistas, muitas vezes nem conhece o candidato, vêm pelo dinheiro, não tendo compromisso político nenhum e, na sua maioria, são os primeiros a criticarem a classe política brasileira”, afirmou ainda o vereador.         Para comprovar a sua afirmação, Zé Vieira relembrou de vários fatos ocorridos na eleição passada, quando inúmeros artistas famosos, inclusive em São José dos Pinhais, realizaram vários showmícios em prol de candidaturas dos mais variados partidos e, muitas vezes, pagos com recursos públicos ou oriundos do crime organizado. O vereador espera que as eleições desse ano sejam mais democráticas, e que o TSE aja com rigor e fiscalize realmente os abusos cometidos. “As medidas que proibiram a realização de showmícios, a distribuição de brindes e obrigou os partidos a prestarem contas na internet é de grande valia.“Agora os candidato tem que ter discurso, ação e trabalho. Sem showmicio e sem brindes o eleitor vai poder enxergar melhor o candidato”, avaliou.