Programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública é apresentado na Câmara Municipal

Legislativo participa de ações voltadas à sustentabilidade ambiental e econômica

A Câmara Municipal aderiu, em dezembro de 2018, ao programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública, promovido pelo ministério do meio ambiente. A coordenadora do programa no legislativo, Sandra Mariotto, usou a palavra em tribuna popular durante a sessão desta quinta-feira (06) para falar sobre o tema.

O objetivo principal do A3P é estimular instituições públicas a adotar ações de sustentabilidade que associem eficiência e preservação do meio ambiente. Para isso, a Câmara criou um comitê gestor responsável pela elaboração, realização e avaliação das atividades.

Sandra explicou as ações já desenvolvidas como: conscientização de separação de resíduos, compostagem, campanhas internas, troca de materiais para economia de água e energia, parceria com programas ambientais da prefeitura, entre outros. Ela finalizou sua fala convidando a todos para palestra sobre zoonoses, que será realizada nesta sexta-feira (07) às 09 horas na Câmara Municipal.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, o presidente da Casa, vereador Professor Assis, lembrou a importância de reflexão sobre questões relacionadas ao assunto. “Aqui na Câmara há uma preocupação grande, pois, raramente se passa um mês sem projetos voltado ao meio ambiente. Nós estamos fazendo nossa parte, tanto produzindo leis quanto no âmbito interno”, disse.

Assessoria de imprensa 07.06.2019