Professora Diva Bim recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20), a professora Divanir Bim Pissaia. A homenagem foi concedida por meio do Requerimento nº 156/2022, de autoria do vereador José Possebon e aprovado por todos os demais.

Conhecida no município como Diva Bim, a professora iniciou sua vida profissional em 1962, em uma escola do bairro Roseira de São Sebastião. Com a inauguração do Grupo Escolar Tiradentes, Diva Bim passou a dar aulas na Borda do Campo, onde exerceu a docência por vinte anos.

“A professora Diva Bim teve uma atividade à frente da educação muito importante e de grande conceito entre os moradores do bairro. Ela lecionou inicialmente no Roseira, passou a dar aulas no Grupo Tiradentes e foi fundamental sua articulação junto à comunidade para a construção do Grupo”, disse o vereador Possebon.

Ao fazer uso da palavra, Diva Bim agradeceu a homenagem e contou um pouco de sua trajetória profissional e da criação do Grupo Escolar Tiradentes. “A escola começou com cinquenta alunos, hoje ela está com mais de três mil alunos. A educação nosso município deve ser sempre pensada, por isso agradeço a oportunidade de estar aqui”.

Assessoria de imprensa 20.10.2022