Professora Cristiane Dionysio Felix recebe Título de Servidora Benemérita

Profissional destacou-se com seu trabalho em prol da pessoa com deficiência

A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite desta quarta-feira (15), para homenagear com o primeiro Título de Servidora Benemérita a professora da educação especial, Cristiane Dionysio Felix. O reconhecimento foi concedido por meio da lei nº 3265/2019, de autoria do vereador Silvio Santo.

Durante seu discurso, o proponente apresentou um histórico da vida profissional de Cristiane, que atuou, entre outras atividades, como diretora do Centro Municipal de Educação Especial para Iniciação ao Trabalho – Cemitra de 2013 a 2018. A professora tem se destacado no serviço público por defender os interesses da pessoa com deficiência.

Para o vereador, a homenagem é um reconhecimento do município pelo trabalho da professora e de todos os servidores que trabalham com educação especial. “Quando conheci o Cemitra e a Cristiane me surpreendi pela maneira como ela se dedicava, como expunha as necessidades, com o amor e, acima de tudo, pela maneira como a equipe estava harmonizada”, disse Silvio.

A professora usou a palavra para agradecer pelo Título de Servidora Benemérita e para fazer um pedido às autoridades presentes: um centro de convivência para adultos e idosos com deficiência. “São pessoas que não estão mais no momento de escolaridade, que já perderam os pais e vivem com irmãos que trabalham, precisam deste espaço. Lanço este desafio para vocês no dia de hoje e espero ver isso em breve”, disse.

Estiveram presentes, na ocasião, o presidente da Casa, vereador Professor Assis; o secretário de educação, Professor Imar e a diretora de educação especial, Gisele Plantes, além de amigos, colegas e familiares da homenageada.

Assessoria de imprensa 17.05.2019