Professor Marcelo visita secretária de educação

O vereador professor Marcelo visitou, na tarde desta quarta-feira (13), a secretária municipal de educação, Neide Setim. Durante o encontro, o vereador falou a respeito de pedido seu atendido pelo ministério da educação e demais assuntos ligados à pasta.

Marcelo apresentou, em sessão da Câmara Municipal, indicação ao ministério da educação para requerer ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a construção de, no mínimo, três supercreches em São José dos Pinhais. “Recebemos, na última semana, resposta positiva do ministério, pois já foram aprovadas dez unidades de educação infantil para o município. Agora precisamos apresentar o projeto, até 31 de maio, de acordo com o manual fornecido”, disse o vereador.

Ainda, de acordo com ofício do ministério da educação, a cidade pode pleitear também, a construção de outras unidades de educação infantil. A liberação dos recursos ficará condicionada à aprovação técnica dos projetos e à disponibilidade orçamentária.

Na mesma ocasião, o vereador falou a respeito do cursinho pré-vestibular Em Ação, destinado a estudantes de baixa renda. “Sou um dos fundadores do cursinho, que é realizado através de voluntariado, sem participação governamental ou privada. Gostaria do apoio do executivo para implantar o Em Ação também em São José dos Pinhais”, explicou Marcelo. Neide Setim elogiou a iniciativa do vereador. “Voluntariado demanda tempo e muito trabalho, parabéns a equipe que dedica seus fins de semana a ajudar o próximo”, disse a secretária, que se mostrou disponível a auxiliar a vinda do cursinho para o município.

Os participantes também discutiram a respeito de diversos assuntos pontuais como inclusão de alunos deficientes, falta de vagas em creches e escolas, contraturno escolar e qualificação e valorização de professores e funcionários. “Quero fazer projetos e encontrar soluções, auxiliando assim, o poder executivo, pois este é o verdadeiro papel do vereador. Vamos começar a desenvolver os projetos das supercreches para, se possível, entregarmos em dia ao ministério da educação”, finalizou o vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15/03/2013