Professor Marcelo homenageia líder comunitária

Edite Sclipe recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento por seu trabalho social

O vereador Professor Marcelo homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (14), a líder comunitária e coordenadora da paróquia Santo Antônio, Edite Sclipe. A homenageada também trabalha, voluntariamente, para Pastoral da Criança em São José dos Pinhais.

Edite Maria Pereira da Cruz Sclipe nasceu em 1956 no município de Mandirituba, Paraná. Aos 12 anos se mudou para São José dos Pinhais para concluir os estudos. Interessou-se pelo trabalho da Pastoral da Criança em 2002 e, junto à coordenação da paróquia, sugeriu que a Pastoral voltasse a atuar no município.

Em 2010 tornou-se coordenadora da paróquia Santo Antônio e foi convidada a trabalhar como voluntária na diocese de São José para ajudar a fazer a prestação de contas da Pastoral da Criança. Paralelamente a isso, Edite trabalha com a Pastoral Social desde 2006, atendendo atualmente cerca de 25 famílias carentes.

O 1º secretário fez uso da palavra para justificar a homenagem. “Acompanho o trabalho dessa senhora por sua comunidade. Um trabalho anônimo e emocionante que já transformou a vida de muitas pessoas e famílias. Diante de tantas notícias ruins que vemos hoje em dia na imprensa, é uma felicidade divulgar e reconhecer os gestos de pessoas que lutam em prol do bem”, disse.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 14/08/2014