Professor Marcelo Guilherme receberá Título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Honorário ao ex-vereador Professor Marcelo Guilherme, pelos relevantes serviços prestados ao município. A iniciativa da homenagem é do vereador Samuel Pinheiro  com coautoria dos demais vereadores.

Marcelo Guilherme foi vereador entre os anos 2013 e 2020. É o autor de importantes leis, como das emendas impositivas, ficha limpa e transparência em licitações. Marcelo também ficou conhecido como bastante atuante na fiscalização de contratos do Poder Executivo.

Nascido em Ponta Grossa, em 1975, é filho de Marli Guilherme e Florisval Guilherme. Iniciou seu trabalho voluntário em 1997 quando, no quartel do Boqueirão, fundou um curso supletivo para ensino médio. Graduado em Química pela Universidade Federal do Paraná, o professor é um dos fundadores da Ong Em Ação, cursinho pré-vestibular formado por voluntários e destinado a estudantes sem condições de pagar pelo serviço de educação.

Recebeu Votos de Louvor da Câmara Municipal de Curitiba em 2006 e Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná em 2014, entre outros reconhecimentos. Também foi palestrante e participante de diversos eventos ligados a temas de interesse público.

Assessoria de imprensa 16.03.2021