Professor Marcelo Guilherme é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Entrega do Título foi realizada na sessão desta terça-feira (27).

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), entrega de Título de Cidadão Honorário ao Professor Marcelo Guilherme. A homenagem foi concedida por meio da Lei nº 3740/2021, de autoria do vereador Samuel Pinheiro (Republicanos) e demais subscritos.

Samuel apresentou em tribuna a biografia e currículo de Marcelo. “Através de todo este histórico, é inegável a participação do Professor Marcelo Guilherme na transformação da cidade de São José dos Pinhais”, disse o autor da homenagem.

Marcelo também fez uso da palavra para agradecer a honraria e ressaltar a importância do voluntariado. “Agradeço por este reconhecimento que é tão essencial para pessoas que fazem trabalho voluntário ou social. Não sou o primeiro nem o último a tentar fazer algo pelo próximo onde quer que eu esteja”, declarou.

Marcelo Guilherme foi vereador entre os anos 2013 e 2020. É o autor de importantes leis, como das emendas impositivas, ficha limpa e transparência em licitações. Marcelo também ficou conhecido como bastante atuante na fiscalização de contratos do Poder Executivo.

Nascido em Ponta Grossa, em 1975, é filho de Marli Guilherme e Florisval Guilherme. Iniciou seu trabalho voluntário em 1997 quando, no quartel do Boqueirão, fundou um curso supletivo para ensino médio. Graduado em Química pela Universidade Federal do Paraná, o professor é um dos fundadores da Ong Em Ação, cursinho pré-vestibular formado por voluntários e destinado a estudantes sem condições de pagar pelo serviço de educação.

A prefeita Nina Singer também esteve presente na sessão para prestigiar o homenageado.

Vereador Samuel Pinheiro entrega o Título de Cidadão Honorário ao Professor Marcelo.
Professor Marcelo agradece o reconhecimento da Casa.

Assessoria de imprensa 27.04.2021