Professor Abelino pede ajuda ao Executivo para que mudanças ocorram

Na manhã desta terça-feira (07), o vereador Professor Abelino, utilizou da palavra em tribuna para falar sobre problemas que vêm ocorrendo no município de São José dos Pinhais, principalmente nas regiões as quais ele representa: Guatupê, Ipê e Cristal.

Abelino iniciou seu discurso congratulando alguns acontecimentos na cidade. Parabenizou a iniciação da Praça da Juventude no bairro Guatupê, o evento “Jesus é mais”, a Caravana Cultural (que esse ano ocorrerá no Ipê), a ampliação do CRAS e por fim as  reformas no Cmei Meu Pé de Laranja Lima e Escola Municipal Floresvaldo.

O vereador colocou em discussão a situação das ciclovias, que estão da mesma maneira – inutilizadas e em más condições – desde a gestão passada. “Precisamos atender nosso município! Percebo que a troca de secretários não está dando bons resultados até o presente momento”, afirma o vereador e professor.

O vereador comentou também sobre o recolhimento de entulhos, madeiras e outros resíduos na região do Guatupê, que não está ocorrendo corretamente. “É muito difícil entrar em contato com os secretários do município para que atitudes sejam tomadas. Você liga, os respectivos não atendem, e quando você deixa recado nem se quer retornam”, reforça Abelino sobre o descaso para com a situação.

O legislador finalizou seu discurso falando a respeito da necessidade de duplicação da Avenida Rui Barbosa, sobre o sofrimento da população pela falta de materiais no hospital da cidade e com relação à necessidade de uma nova escola no bairro Guatupê, já que há superlotação de alunos no educandário nesse educandário.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 07.04.2015